Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Novidade na 18ª MostraPoA, evento "StartPoA: a sua ideia pode decolar" recebe inscrições até 19/9

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 10h52 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 15h34 | Acessos: 2728

A 18ª edição da Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS - Campus Porto Alegre - 18ª MostraPoA, que acontece nos dias 03 e 04 de outubro de 2017, apresenta uma novidade: o evento paralelo StartPoA: a sua ideia pode decolar.

O StartPoA é um evento acadêmico integrante da MostraPoA do IFRS - Campus Porto Alegre para estímulo às ideias estudantis com potenciais para novos empreendimentos.

Trata-se de um evento concebido para incentivo à criatividade e desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores para a sociedade. Essas ideias devem demonstrar viabilidade e promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora. O objetivo deste evento é despertar nos participantes o espírito do futuro empreendedor, apresentando propostas para incrementar ou criar soluções de impacto para a comunidade. No StarPoA, você participa e todos ganham.

O período de inscrições vai de 29/08 a 19/09. Poderá participar do evento qualquer estudante regularmente matriculado em cursos de Nível Médio Técnico, Superior e Pós-graduação (Lato Sensu ou Stricto Sensu) do IFRS.  Para participar do evento o estudante ou equipe de estudantes deverá contar com pelo menos um servidor orientador efetivo vinculado ao IFRS.

O StartPoA receberá propostas voltadas para qualquer área do conhecimento desenvolvido pela instituição. As 20 propostas selecionadas terão uma grande visibilidade para investidores, pois serão apresentadas para esse público. Além disso, três destaques serão selecionados no dia 04 de outubro de 2017. O IFRS está em busca de recursos para serem investidos no desenvolvimento das propostas contempladas.

Essas três propostas podem ser selecionadas para pré-incubação e devem ser desenvolvidas para aplicação e inserção no mercado ou para a realização de Prova de Conceito que demonstre na prática, a metodologia, os conceitos e as tecnologias envolvidas, proporcionando ao IFRS inserção efetiva no setor produtivo com proposição de parcerias para resolver problemas e criar novas oportunidades de negócios.

Confira o regulamento completo e as etapas para participação no site da MostraPoA: http://mostra.poa.ifrs.edu.br/2017/startpoa.php