Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Coro Juvenil do Prelúdio participa do evento "Rock Festival", da PUCRS, no dia 21/10
Início do conteúdo da página

Coro Juvenil do Prelúdio participa do evento "Rock Festival", da PUCRS, no dia 21/10

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 10h50 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 15h42 | Acessos: 2523

O Coro Juvenil do Prelúdio, é um dos conjuntos vocais que participará do “Rock Festival” - Festival de Música Vocal da PUCRS, que acontece no dia 21 de outubro de 2017, às 20h, no Hall do Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, com entrada franca.

Para o evento, o Coral da PUCRS convidou outros corais e grupos vocais a mostrar seu trabalho por meio do rock, escolhendo algumas das maiores bandas e canções da história para serem representadas neste dia, no Hall do Salão de Atos da PUCRS. Imagine algumas das maiores bandas e músicas de todos os tempos sendo cantadas sem instrumentos, somente com vozes! Toda a qualidade dos arranjos vocais, somada a qualidade das canções consagradas pelo repertório do rock nacional e internacional, poderá ser conferida pelas vozes de grupos vocais e corais no lançamento do “ROCK FESTIVAL”, o Festival de Música Vocal da PUCRS. 

Saiba mais sobre o evento em: https://www.facebook.com/events/135393297071926/.

O coro juvenil do Prelúdio, atualmente regido pelo professor Pablo Lanzoni, com o auxílio da professora Maria Amélia Benincá, iniciou suas atividades em 1987, sob a direção de Marli Marlene Becker, ainda na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Desde então, fez-se presente em diferentes cidades do Brasil, participando de concertos com orquestra, encontros de coros e outras atividades culturais. O grupo executa um repertório de estilos diversos e sua formação compreende adolescentes entre 13 e 17 anos. Hoje é uma das atividades de extensão em música do IFRS - Campus Porto Alegre, para onde o Prelúdio migrou e está sediado desde 2009. 

Prelúdio é um programa de extensão do IFRS – Campus Porto Alegre na área de ensino musical que tem como proposta desenvolver a musicalidade de crianças e jovens da comunidade, ensinando-os a cantar, tocar e integrar a música no cotidiano, por meio de cursos e oficinas, que neste ano de 2017 está completando 35 anos de existência. 

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->