Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Campus Porto Alegre participa do "Dia C da Ciência", com palestra no dia 25/10

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 12h33 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 15h37 | Acessos: 2761

Por iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP), o Dia C da Ciência é uma mobilização nacional que envolve as instituições de ensino superior e pesquisa. 

objetivo é realizar um dia de atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como influenciam o cotidiano de todo cidadão. 

A data, 25 de outubro, é a quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Espera-se que essa atividade passe a ser realizada anualmente, sempre no período da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, criando então a cultura do Dia C. 

Temos a certeza que a conscientização e o apoio da sociedade são decisivos para a sobrevivência do ensino superior gratuito e de qualidade, bem como a manutenção do financiamento público no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

(Fonte: http://www.diacdaciencia.org/apresentacao-dia-c-da-ciencia/)

No IFRS - Campus Porto Alegre, a atividade programada para esta data será a seguinte palestra:

  • Tema: "MOOCs! Modalidade para Ampla Disseminação de Conhecimento e Capacitação: conceitos, características e aplicações"

  • Data e local: Dia 25 de outubro, no Auditório do 9º andar, às 17h.

  • Palestrante convidado: Prof Dr Marcelo Augusto Rauh Schmitt

Confira aqui a programação estadual do Dia C no Rio Grande do Sul

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->