Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Evento apresentou balanço de seis anos do Parfor no IFRS - Campus Porto Alegre e lançamento de livros

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 15h05 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 15h13 | Acessos: 2446

Nos dias 13 e 14 de dezembro, o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor), presente no IFRS - Campus Porto Alegre desde 2011 por meio da oferta do curso de Licenciatura em Pedagogia, promoveu o evento "O Parfor no IFRS - Campus Porto Alegre: um balanço da práxis".

Na primeira noite, quarta-feira, dia 13, a coordenadora institucional do Parfor no Campus Porto Alegre, professora Gabriela Luft, prestou esclarecimentos sobre a nova Plataforma Freire, utilizada pelos professores da rede pública para cadastro de currículo e solicitação de vagas em cursos de graduação e pós-graduação via Parfor.

Em seguida, foi promovido um debate acerca das principais ações do Programa, que subsidiou a elaboração de uma carta, destinada à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o objetivo de realizar um balanço dos seis anos de Parfor no campus e reforçar o desejo de continuidade e expansão dessa política pública.

Na noite de quinta-feira, dia 14, após o pronunciamento da Pró-reitora de Ensino do IFRS, professora Clarice Monteiro Escott, três alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia realizaram a leitura da carta elaborada no dia anterior.

Na sequência, as professoras Gabriela Luft e Josiane Ramos, organizadoras das obras "Aperfeiçoando a prática docente: trajetórias discentes no Parfor do IFRS - Campus Porto Alegre" e "O Parfor no IFRS - Campus Porto Alegre: um balanço da práxis", apresentaram os autores e os artigos presentes nos livros, elaborados por egressos, discentes, ex-professores e professores do curso de Licenciatura em Pedagogia.

Logo após, no átrio do campus, realizaram-se as sessões de autógrafos dos livros e um coquetel de encerramento.

Entre o público presente no evento, estiveram alunos, egressos, professores e ex-professores do curso de Licenciatura em Pedagogia ofertado via Parfor no campus, além da participação de diretores de escolas estaduais.

Sessão de autógrafos

(Fotos: Juliano Terterola)

Mais fotos do evento disponíveis em: https://www.facebook.com/pg/ifrspoa/photos/?tab=album&album_id=1627932410604525