Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional: ProfEPT abre 820 vagas para todo o Brasil

Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 09h24 | Acessos: 2098

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou nesta quinta-feira, 25 de janeiro, o edital para seleção do seu mestrado profissional, que será ofertado em rede por 36 institutos federais de todo o Brasil. Esta é a segunda oferta do mestrado em rede dos institutos. São 820 vagas na modalidade semipresencial, sendo metade reservada a servidores das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e a outra parte destinada à comunidade em geral. No IFRS serão ofertadas 24 vagas no Campus Porto Alegre.

As inscrições começam no dia 15 de fevereiro e vão até 04 de março. Para se inscrever, o candidato deverá preencher um formulário eletrônico – com dados pessoais, acadêmicos e profissionais –, selecionar a instituição de interesse e indicar se deseja concorrer a vagas reservadas para servidores ou ampla concorrência. A taxa de inscrição, no valor de R$ 70, poderá ser paga até 5 de março. O período para solicitação de isenção da taxa será de 15 a 21 de fevereiro para inscritos no CadÚnico e pertencentes a famílias de baixa renda.

Será aplicado, no dia 15 de abril, um Exame Nacional de Acesso (ENA), que contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. Poderão participar da seleção, pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final sai no dia 04 de junho, e as aulas estão prevista para começar no mês de agosto.

Para mais informações, acesse a página processo seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica.

Confira o edital

ProfEPT

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página