Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Alunos do Mestrado em Informática na Educação do campus são selecionados no projeto ExPOSE, intercâmbio Brasil-Noruega

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 18h39 | Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 12h00 | Acessos: 3501

Os estudantes do Mestrado Profissional em Informática na Educação (MPIE) do IFRS - Campus Porto Alegre, Alexandre Adriano dos Santos Lima e Douglas Kellermann, foram selecionados para participação no projeto "ExPOSE -ENTREPRENEURSHIP IN THE POST-OIL TRANSITION ECONOMY: engaging students through action-based learning", uma ação de intercâmbio estudantil de âmbito internacional prevendo dois cursos de 40 horas a serem realizados presencialmente no Brasil e na Noruega nos meses de julho (dias 23 a 27) e agosto de 2018 (dias 6 a 10).

O projeto conta com recursos financeiros do edital UTFORSK Partnership Programme 2017 financiado pelo Governo Norueguês (Ministry of Education and Research), operado pelo SIU (Norwegian Centre for International Cooperation in Education), e será executado por um consórcio envolvendo a Nord University, da Noruega; o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS); a Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio do PPGA/ICHS/UFF; e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por meio do Instituto de Economia.

Os dois mestrandos do MPIE foram aprovados na Categoria A2 (aluno IFRS) do EDITAL PPGA N° 01/2018 lançado pela UFF, que recebeu inscrições de 19 a 23/02/18. O resultado preliminar de classificados e aprovados foi divulgado na sexta-feira, 09/3.

O ExPOSE tem como objetivo, com base nos conceitos e ferramentas de empreendedorismo e inovação, discutir o cenário econômico pós-petróleo nas economias do Brasil e da Noruega apoiado por técnicas de aprendizagem ativa. A discussão perpassa temas como desenvolvimento econômico, políticas públicas e outros.