Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Curso Técnico em Panificação do campus se prepara para participar da feira SULSERVE, que acontece em maio

Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 09h54 | Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 10h58 | Acessos: 3750

O IFRS - Campus Porto Alegre é uma das instituições apoiadoras do evento SULSERVE - Feira de Padarias, Gastronomia e Hotelaria, que acontece de 22 a 24 de maio de 2018, das 13 às 20 horas, nos pavilhões do centro de eventos Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

O campus estará presente realizando várias oficinas práticas e palestras relacionadas ao setor de panificação e confeitaria, com a participação de professores e alunos do curso Técnico em Panificação.

Confira a seguir a programação das oficinas e palestras, e a foto de um dia de treinamento das alunas do curso técnico para a oficina de pães decorados. 

OFICINAS SULSERVE 

Horário 22/05 23/05 24/05
14 h PÃES DECORADOS: EMBELEZANDO O BALCÃO – Prof. Odoaldo Rochefort - IFRS  PÃES DECORADOS: EMBELEZANDO O BALCÃO – Prof. Odoaldo Rochefort - IFRS COMO CONFECCIONAR UM FERMENTO NATURAL E SUA APLICAÇÃO- Prof. Odoaldo Rochefort - IFRS
16 h INOVANDO EM PANIFICAÇÃO COM PÃES ESPECIAIS – Prof. Odoaldo Rochefort - IFRS INOVANDO EM PANIFICAÇÃO COM PÃES ESPECIAIS – Prof. Odoaldo Rochefort - IFRS BISCOITOS LIGHT E DIET – Profa. Andrea Bordin Schumacher - IFRS
18 h DOCES FINOS – Profa. Dirce Meinen Tasquetto – IFRS/SENAI PÃES DE COUVERT – Profa. Dirce Meinen Tasquetto – IFRS/SENAI  

 

PALESTRAS 

23/05 - 14h

Tema: Trabalho seguro em Panificação e confeitaria

Profa. Adriana Oliveira de Pinho - IFRS

A palestra irá propiciar  uma visão preventiva de acidentes de modo que os participantes sejam capazes de perceber  os riscos e perigos existentes no ambiente de trabalho da panificação e confeitaria e  possam refletir sobre  maneiras de desenvolver o seu trabalho com segurança. 

 

23/05 - 16h

Tema: Boas Práticas: um mal ou um bem necessário?

Profa. Cristina Simões da Costa - IFRS

A palestra irá abordar a importância das Boas Práticas, as vantagens de sua implantação e as consequências de sua não observância para os estabelecimentos de Panificação e  Confeitaria.

 

A programação completa e mais informações podem ser obtidas no site do evento: www.sulserve.com.br

 

 

Alunas participam de treinamento para a oficina de pães decorados

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->