Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 19ª MostraPoA e 1ª Mostra de Robótica: divulgados horários das sessões de trabalhos
Início do conteúdo da página

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 14h48 | Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2018, 09h39

Eventos acontecem dias 24 e 25 de outubro de 2018; horários das sessões de apresentação de trabalhos está disponível no site mostra.poa.ifrs.edu.br/2018

Vem aí a 19ª edição da Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS - Campus Porto Alegre - 19ª MostraPoA, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro de 2018. O objetivo geral do evento é contribuir para a difusão do conhecimento produzido nas dimensões da pesquisa, do ensino e da extensão no âmbito das Instituições de Ensino Técnico e Superior.

As inscrições de participantes - autores - e submissão de trabalhos encerraram no dia 26 de agosto.

Acesse no site mostra.poa.ifrs.edu.br/2018 os horários das sessões de apresentação de trabalhos, divulgados no dia 09 de outubro, e o link para o Portal de Eventos do IFRS onde consta a relação de trabalhos homologados para apresentação na 19ª MostraPoA e 1ª Mostra de Robótica do IFRS - Campus Porto Alegre, divulgada na sexta-feira, dia 28 de setembro.

Sobre as inscrições

Serão aceitos trabalhos de relatos de Pesquisa, Ensino e Extensão de alunos dos níveis Técnico e Superior de todas as áreas e instituições de ensino. Autores de trabalhos devem ser estudantes de cursos técnicos ou superiores matriculados em instituições de ensino em 2018 ou alunos concluintes em 2017.  As inscrições de participantes - autores - e submissão de trabalhos encerram no dia 26 de agosto.

Servidores (professores e técnicos-administrativos) de instituições de ensino com formação mínima em nível superior, e estudantes de pós-graduação vinculados a instituições de ensino técnico e/ou superior, podem se inscrever como avaliadores, e as inscrições desta categoria estão abertas até 15 de outubro.

Regulamento e mais informações no site mostra.poa.ifrs.edu.br/2018.

Eventos paralelos: 2º StartPoA e 1ª Mostra de Robótica

A MostraPoA 2018 contará ainda com a segunda edição do StartPoA, nos mesmos moldes do primeiro, realizado no ano passado: trata-se de um evento concebido para incentivo à criatividade e desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores para a sociedade. Essas ideias devem demonstrar viabilidade e promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora. O objetivo deste evento é despertar nos participantes o espírito do futuro empreendedor, apresentando propostas para incrementar ou criar soluções de impacto para a comunidade.

As propostas selecionadas serão apresentadas em formato "Pitch" para uma banca de avaliadores (e possíveis investidores), aberta ao público. As três melhores serão convidadas a participar da fase de pré-incubação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica - IEBT e/ou Incubadora Tecno-social do Campus Porto Alegre.

O período de inscrições para o StartPoA vai até 29/09. Poderá participar do evento qualquer estudante regularmente matriculado em cursos de Nível Médio Técnico, Superior e Pós-graduação (Lato Sensu ou Stricto Sensu) de Institutos Federais do RS: IFRS, IFFar (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha) e IFSul (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense). Mais informações no site: http://mostra.poa.ifrs.edu.br/2018/startpoa.html

E a novidade deste ano é a 1ª Mostra de Robótica do IFRS - Campus Porto Alegre, espaço para a exposição dos trabalhos de Iniciação Científica e/ou Tecnológica vinculados à área de Robótica, que tem como objetivos propiciar um espaço para a demonstração das experiências práticas e teóricas vinculadas à robótica, bem como a troca de conhecimento nesta área e incentivar o interesse dos alunos pela resolução de problemas e de desafios, que integrem a robótica e as demais áreas do conhecimento.

Podem participar da Mostra de Robótica estudantes de cursos de nível fundamental, médio, técnicos ou superiores matriculados em instituições de ensino, em 2018, ou alunos concluintes em 2017. O prazo de inscrições de trabalhos é o mesmo da MostraPoA. Mais informações podem ser obtidas em http://mostra.poa.ifrs.edu.br/2018/robotica.html.

Inscrições, regulamentos e mais informações no site:

mostra.poa.ifrs.edu.br/2018