Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Seleção de estudantes do campus para participarem da Operação Filhos de Sepé - Viver IFRS: publicada a homologação das inscrições
Início do conteúdo da página

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 19h05 | Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 19h08

Sorteio público no dia 19/06/2018, às 14h.

O Edital 029/2018, publicado no dia 12 de junho, tem por objetivo selecionar estudantes do IFRS - Campus Porto Alegre para participarem da Operação Filhos de Sepé, a ser promovida pelo Núcleo Extensionista Viver IFRS, no período de 23 a 28 de julho de 2018, no Assentamento Rural Filhos de Sepé, localizado no município de Viamão/RS.

O Núcleo Extensionista Viver IFRS é um Programa de extensão do IFRS POA que tem como objetivos principais contribuir para o fortalecimento da cidadania no estudante e do desenvolvimento sustentável, bem-estar social e qualidade de vida das comunidades abrangidas. Trata-se de uma ação de imersão, que associa metodologias de diferentes campos de formação acadêmica às realidades social e cultural das comunidades.

A Operação Filhos de Sepé será realizada no período de 23 a 28 de julho de 2018, no Assentamento Rural Filhos de Sepé, localizado no município de Viamão/RS. A atividade terá duração de 6 (seis) dias no local da ação, sendo que o primeiro dia será destinado ao deslocamento, concentração e ambientação dos participantes, e o último dia será reservado para o encerramento da operação e o retorno ao IFRS.

Todos os extensionistas terão transporte, alimentação e alojamento custeados pelo Núcleo Extensionista, durante o período da Operação. Para participar é obrigatória a participação do estudante em curso de capacitação de 16h oferecido pelo Núcleo Extensionista, no Campus Porto Alegre, com frequência mínima de 75%.

São requisitos para a inscrição ser estudante devidamente matriculado no IFRS, Campus Porto Alegre; maior de 18 anos e ter disponibilidade para o período previsto para o Curso de Formação e a Operação. Estão disponíveis 12 vagas para estudantes vinculados ao Campus Porto Alegre.

As inscrições vão de 12 a 17/06/2018, por meio de formulário eletrônico, conforme link informado no edital.

Mais informações podem ser acessadas no edital publicado a seguir:

Edital nº 029/2018

Retificação nº 01, de 13/06/2018Altera a redação dos itens 4.1, 6.1 e 7.1 do Edital nº 29/2018

Edital nº 029/2018 (retificado) - SELEÇÃO DE ESTUDANTES DO IFRS - CAMPUS PORTO ALEGRE PARA PARTICIPAREM DA OPERAÇÃO FILHOS DE SEPÉ - VIVER IFRS

Inscrições Homologadas - Edital nº 29/2018

registrado em: