Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Parceria do curso Técnico em Biblioteconomia com o Sesc/RS promove II Encontro com Escritores dia 11/9

Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 12h03 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 12h21 | Acessos: 3172

Uma parceria entre o curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS - Campus Porto Alegre e o projeto Arte da Palavra - Rede SESC de Leituras, do Sesc/RS, para dar continuidade a mais uma ação do Projeto de Extensão "Leitura, Informação, Acessibilidade e Literatura no Curso Técnico em Biblioteconomia: uma proposta para o CERLIJ 2018", por meio do projeto Leitura, Informação e Literatura no Curso Técnico em Biblioteconomia: encontro com escritores do Projeto Arte da Palavra II, traz para o Campus Porto Alegre na próxima terça-feira, 11/9, no auditório Rui Manuel Cruse, às 10h, um debate com os autores Cidinha da Silva (MG), André Sant'anna (MG) e a mediadora Nanni Rios.

Num primeiro momento, antes do debate, os professores do curso Técnico em Biblioteconomia farão, em sala de aula, a apresentação da vida e obra dos autores para os alunos. A culminância do evento será a apresentação cultural de dança gauchesca e oficina interativa com o público pelo CTG Raízes.

O projeto "Arte da Palavra" desenvolvido pelo Sesc/RS busca oferecer ações que atuem em toda a cadeia da Literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Desse modo, as diferentes frentes contempladas pelo projeto podem contribuir para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Diante disso e da oportunidade de promoção da leitura e do contato direto com escritores, de acordo com a professora do curso Técnico em Biblioteconomia Lizandra Estabel, entende-se que é de grande relevância trazer ao IFRS e possibilitar aos alunos do curso e demais pessoas da comunidade interna e externa o encontro com escritores.

As vagas são limitadas e o link para inscrição é https://doity.com.br/2encontrocomescritores.