Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Feira de Trocas sustentável teve participação de estudantes do campus

Feira de Trocas sustentável teve participação de estudantes do campus

Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 10h30 | Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 12h35 | Acessos: 2317

No dia 15 de setembro, foi realizada a segunda edição do Vila Consciência, evento organizado pela Apoena Socioambiental, que engloba ciência, esporte, gastronomia e lazer, através de feiras que proporcionam a integração da comunidade. Foi criada uma “vaquinha” com o intuito de arrecadar fundos para a realização e infraestrutura do evento. Neste ano, o evento teve seu foco em três temas muito importantes para o âmbito socioambiental: produção, consumo e descarte.

Além das feiras com produtos sustentáveis e artesanais, houve também atividades como gincanas, oficinas e rodas de conversa de variados assuntos, todas com o objetivo de ampliar conhecimentos e gerar reflexões, a partir das temáticas de produção e consumo.

Como convidados, alunos do 5º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFRS- Campus Porto Alegre, participaram do evento por meio da Incubadora Tecno-Social do campus. Entre as atividades desenvolvidas no evento, as quais foram propostas pela docente Marina Cyrillo, citam-se:  feira de trocas e ações relacionadas ao empreendedorismo, .

A ideia de inserir os conceitos de sustentabilidade e reuso através da Feira de Trocas foi um sucesso. Foram trocados livros, arte, mudas, saberes e brinquedos. Além de proporcionar interação entre as crianças, promoveu o pensamento e reflexão, estimulando o consumo sustentável, a socialização e criatividade, a partir do desapego, deixando um pouco de lado os padrões de consumo insustentáveis.

Confira alguns registros: