Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Proeja 2019/1: primeira chamada de classificados para matrícula e resultado das entrevistas de candidatos autodeclarados negros

Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 10h33 | Última atualização em Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 11h05 | Acessos: 7519

Foi divulgada na quinta-feira, 20 de dezembro, a primeira chamada dos candidatos selecionados para a matrícula no Campus Porto Alegre, referente à seleção para o Proeja 2019/1.

Confira aqui a lista de classificados em 1ª chamada e orientações para a matrícula

Lista de CANDIDATAS/CANDIDATOS AUTODECLARADAS/AUTODECLARADOS NEGRAS/NEGROS QUE DEVEM COMPARECER ÀS BANCAS DE HETEROIDENTIFICAÇÃO

Resultado preliminar das entrevistas da Banca de Heteroidentificação para os candidatos aprovados no PS/2019-1 para o Curso Técnico em Administração – Modalidade PROEJA

Lembramos que a relação de documentos necessários para matrícula encontra-se no Edital IFRS 71/2018.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu 212 vagas para ingresso em cursos técnicos integrados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições estão abertas de 23 de novembro a 6 de dezembro de 2018 neste link ou pessoalmente em um dos seis campi participantes. A inscrição e os cursos são gratuitos.

O ingresso é para o primeiro semestre de 2019, e os cursos atendem jovens e adultos maiores de 18 anos que concluíram apenas o Ensino Fundamental. O estudante terá uma formação geral em nível de Ensino Médio, integrada à formação profissional técnica.

Conheça os cursos e os campi que oferecem a modalidade Proeja:

• Campus Canoas: Técnico em Comércio Integrado ao Proeja
  • Campus Caxias do Sul: Técnico em Administração Integrado ao Proeja
  • Campus Porto Alegre: Técnico em Administração Integrado ao Proeja
  • Campus Restinga (POA): Técnico em Comércio Integrados ao Proeja
  • Campus Rolante: Técnico em Comércio Integrado ao Proeja
  • Campus Sertão: Técnico em Comércio Integrado ao Proeja

O interessado deve ler atentamente o edital de seleção de novos alunos para a modalidade Proeja (aqui). No edital, o candidato terá informação de como proceder a inscrição corretamente (documentação, cotas etc), critérios de seleção e demais informações.

A seleção levará em conta os seguintes critérios: idade (maior pontuação para pessoas com idade mais avançada), último ano que frequentou a escola (maior pontuação para aqueles que estão há mais tempo fora da escola), e modalidade em que cursou o Ensino Fundamental (maior pontuação para quem cursou em Educação de Jovens e Adultos), conforme detalhado no edital.

Na quinta-feira, 06/12, ocorre a segunda etapa da seleção: a palestra obrigatória, em que todos os inscritos devem participar.

De acordo com o edital 71/2018, o candidato que se inscreveu para o curso PROEJA do IFRS - Campus Porto Alegre deverá comparecer para participação obrigatória na palestra, no dia 06 de dezembro de 2018, no seguinte local e horário: Campus Porto Alegre - Rua Coronel Vicente, nº 281 - Bairro Centro Histórico – Porto Alegre/RS – CEP: 90030-041, às 19h30min, portando o documento de identidade (original e cópia) utilizado na inscrição, e o Histórico escolar (original e cópia) ou atestado de conclusão do Ensino Fundamental ou atestado de possível concluinte do Ensino Fundamental.

Os resultados serão divulgados na seção Editais do www.ifrs.edu.br e nos sites dos campi participantes:

Canoas: www.canoas.ifrs.edu.br

Caxias do Sul: www.caxias.ifrs.edu.br