Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Aberta seleção para composição de bancas de heteroidentificação do Processo Seletivo 2019/2

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 10h15 | Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2019, 11h44 | Acessos: 6837

O IFRS abriu seleção para os interessados em integrar as comissões de verificação étnica e racial (heteroidentificação) de candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) do Processo Seletivo 2019/2 de estudantes, cujo objetivo é garantir que as vagas reservadas sejam preenchidas realmente por estudantes negros. As vagas são para os campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Rolante e Viamão.

Poderão se inscrever para participar do processo de contratação membros da comunidade interna e externa preferencialmente com experiência e atuação na temática étnico-racial.

O período de inscrição será do dia 23 de abril até 3 de maio de 2019, preenchendo o formulário disponível no endereço eletrônico: https://goo.gl/3UqPFy

Da seleção

A seleção se dará por análise de currículo, considerando todas as informações preenchidas no formulário de inscrição. Após a seleção, o candidato deverá entregar a documentação que comprove os dados informados no formulário de inscrição e, caso não entregue no prazo previsto, perderá a vaga para o próximo suplente.

Do resultado

A relação dos classificados e suplentes será divulgada, na internet, no site do IFRS, no dia 14 de maio de 2019.

Do pagamento

O pagamento será realizado integralmente após a realização total dos serviços, através de depósito na conta bancária informada no momento da inscrição. O pagamento será efetuado pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs) no valor bruto de R$ 98,21 (noventa e oito reais e vinte e um centavos) por dia de atuação na comissão, limitado a 8 (oito) horas por dia.

Mais informações no edital, confira aqui.

(Com informações do Portal do IFRS)