Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Palestra "Leitura, informação e acessibilidade" acontece dia 18/06 no Campus Porto Alegre

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 10h54 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 10h54 | Acessos: 1727

Acontece no dia 18 de junho, às 9h, no auditório Rui Cruse do IFRS - Campus Porto Alegre a palestra "Leitura, informação e acessibilidade", ministrada pela professora Dra Francisca Rosaline Leite Mota. A atividade é promovida pelo Grupo de Pesquisa LEIA: Leitura, Informação e Acessibilidade, parceria entre o IFRS - Campus Porto Alegre e a Faculdade de Biblioteconomia, Informação e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Fabico/UFGRS). As inscrições podem ser feitas pelo link: https://doity.com.br/palestrarosalinemota/.

Mini-currículo da Palestrante:

Francisca Rosaline Leite Mota - Doutora e Mestre em Ciência da Informação pelo PPGCI/UFMG. Pesquisadora na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), Chefe da Unidade de Telessaúde do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA/UFAL/EBSERH). É coordenadora do projeto "Organização dos prontuários de pacientes do HUPAA/UFAL/EBSERH). É membro da Comissão Permanente Avaliação de Documentos e de Revisão de Prontuários do HUPAA/UFAL/EBSERH. É pesquisadora e coordenadora de projetos de gestão documental e popularização da ciência, tecnologia e inovação na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL). É líder dos Grupos de Pesquisa: Laboratório de Pesquisa em Informação e Saúde (LAPIIS) e Núcleo de Estudos em Informação, Tecnologia e Inovação (NESITI). Atua diretamente com projetos de organização documental em instituições de saúde e instituições de amparo à pesquisa, Gestão Eletrônica de Documentos (GED), Prontuário Eletrônico do Paciente e Tecnologia da Informação. É pesquisadora nas áreas de GED, Informação e Saúde, Sistemas de Informação em Saúde, Direito e Saúde, Telemedicina, Telessaúde e Teleassistência, Acessibilidade em Bibliotecas.