Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Inscrições para seleção de técnicos especializados em Libras vão até 31/07

Inscrições para seleção de técnicos especializados em Libras vão até 31/07

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 10h25 | Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2019, 09h12 | Acessos: 404

Estão abertas, até 31 de julho de 2019 (data prorrogada), as inscrições para processo seletivo simplificado de contratação, por tempo determinado, de Técnicos Especializados em Língua de Sinais (Libras). O objetivo é atender a necessidades temporárias de campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Todas as orientações estão no Edital 35/2019, que tem retificações publicadas (confira). Neste processo, são ofertadas 12 vagas, mais cadastro reserva, nos campi Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga e Rio Grande.

vencimento, para um regime de 40 horas semanais, é de R$ 4.180,66 (quatro mil, cento e oitenta reais e sessenta e seis centavos), podendo ainda o contratado receber outros benefícios instituídos por lei, como auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar.

formação exigida é graduação em Letras/Libras (Bacharelado); ou curso superior com pós-graduação na área de Libras, com habilitação, obrigatoriamente, em Tradução e Interpretação de Libras; ou curso superior em qualquer área com certificação de formação em educação profissional (técnico) em tradução e interpretação de Libras; ou curso superior em qualquer área com certificação de extensão universitária em tradução e interpretação de Libras acima de 400h expedida por instituição de ensino superior; ou curso superior com certificação de proficiência em tradução e interpretação de Libras expedido pelo Ministério da Educação.

> Das inscrições:

As inscrições ocorrem até 31 de julho de 2019, por meio do formulário disponível como anexo do edital, a ser preenchido e entregue à Unidade de Gestão de Pessoas do campus, conforme orientações e endereços contidos no edital. A inscrição poderá, ainda, ser efetivada por correspondência enviada via Sedex para o endereço da Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Campus ofertante da vaga, desde que postada até o último dia das inscrições.

No IFRS - Campus Porto Alegre, o horário de recebimento das inscrições é das 9h às 17h, até dia 26 de julho, de segunda a sexta-feira, e do dia 29 a 31 de julho, das 12h às 18h na segunda feira e das 8h às 14h na terça e quarta-feira, na Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do campus (R. Coronel Vicente, 281, sala 914, 9º andar, Centro Histórico, Porto Alegre/RS).

> Do Processo de Seleção:

O Processo Seletivo constará de três etapas: Prova Prática (eliminatória e classificatória), avaliação curricular (classificatória) e entrevista (classificatória).

Todas as informações referentes a esse processo de seleção estão no Edital 35/2019. É de responsabilidade do candidato a leitura do documento e o acompanhamento das informações do processo seletivo.

Acesse o Edital