Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Eventos integrantes da 20ª MostraPoA, StartPoA e Mostra de Robótica estão com inscrições abertas

Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2019, 10h52 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 12h45 | Acessos: 2056

Eventos integram programação da 20ª MostraPoA, que acontece dias 30 e 31 de outubro de 2019

A 20ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS - Campus Porto Alegre - 20ª MostraPoA, contará com a terceira edição do StartPoA: a sua ideia pode decolar, e a 2ª Mostra de Robótica do IFRS – Campus Porto Alegre.

O StartPoA é um evento acadêmico integrante da MostraPoA do IFRS - Campus Porto Alegre para estímulo às ideias estudantis com potenciais para novos empreendimentos, concebido para incentivo à criatividade e desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores para a sociedade. Essas ideias devem demonstrar viabilidade e promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora. O objetivo deste evento é despertar nos participantes o espírito do futuro empreendedor, apresentando propostas para incrementar ou criar soluções de impacto para a comunidade. No StartPoA, você participa e todos ganham.

O StartPOA será realizado em 05 (cinco) fases, incluindo submissão, avaliação, apresentação, seleção e premiação de propostas. Em uma das fases, as propostas selecionadas serão apresentadas em formato pitch para uma banca de avaliadores (e possíveis investidores), aberta ao público, durante a MostraPoA.

As três melhores serão convidadas a participar da fase de pré-incubação da Estação de Lançamento: Laboratório de Criação de Startups, onde contarão com o suporte de consultores e apoio para desenvolvimento de empreendimentos inovadores.

O período de inscrições para o StartPoA está aberto até 27 de setembro. Poderá participar do evento qualquer estudante regularmente matriculado em cursos de Nível Médio Técnico, Superior e Pós-graduação.

Já a 2ª Mostra de Robótica do IFRS – Campus Porto Alegre compreende um espaço para a exposição dos trabalhos de Iniciação Científica e/ou Tecnológica vinculados à área de Robótica, durante a MostraPoA.

Entre os objetivos do evento estão propiciar um espaço para a demonstração das experiências práticas e teóricas vinculadas à robótica, bem como a troca de conhecimento nesta área; e incentivar o interesse dos alunos pela resolução de problemas e de desafios, que integrem a robótica e as demais áreas do conhecimento.

A participação do trabalho na 2ª Mostra de Robótica se dará por meio de uma equipe formada por até quatro estudantes (em que apenas um será considerado o autor principal), além de um orientador e, se necessário, um coorientador. Os trabalhos poderão ser inscritos no Nível de Ensino Básico, Técnico e Superior, sendo que o nível de ensino do trabalho corresponde ao nível do curso no qual o autor principal (apresentador do trabalho) está matriculado.

Os integrantes da equipe devem ser estudantes de cursos de nível fundamental, médio, técnicos ou superiores matriculados em instituições de ensino, em 2019, ou alunos concluintes em 2018, tendo como orientador servidor (docentes ou técnico-administrativos) que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão, nas respectivas instituições de ensino básico, técnico e/ou superior.

O período de inscrições para 2ª Mostra de Robótica está aberto até 19 de setembro.

Confira os regulamentos completos dos eventos e as etapas para participação no site da MostraPoA: http://mostra.poa.ifrs.edu.br/2019/index.html