Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Escola de Negócios IFRS debateu sobre empreendedorismo e suas relações com o Estado
Início do conteúdo da página

Escola de Negócios IFRS debateu sobre empreendedorismo e suas relações com o Estado

Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 12h42 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 11h03 | Acessos: 1324

Na noite de 11 de novembro, a Escola de Negócios IFRS contou com a presença de dois representantes da Câmara de Vereadores de Porto Alegre: Adeli Sell (PT) e Felipe Camozzato (NOVO). IntituladoO Estado como amigo e como inimigo do empresário: perspectivas sobre o Custo Brasil e oportunidades”, o painel apresentado se propôs a discutir os desafios de ser empresário em nosso país frente às regras impostas pela legislação.

Em seu quinto mandato como vereador, Adeli Sell, graduado em Letras, escritor, consultor e ex-secretário da Secretaria de Indústria e Comércio (SMIC) de Porto Alegre falou de suas experiências, fez uma retomada histórica sobre o empreendedorismo no Brasil e enfatizou que é preciso cautela e diálogo quando se fala em redução do tamanho do Estado. 

Para Camozzato, que é Administrador, Especialista em Finanças, pós-graduado em Liderança Competitiva Global e quinto vereador mais votado de Porto Alegre em 2016, é preciso separar o Estado da economia, restringindo sua atuação a alguns segmentos, bem como apoiar as alternativas competitivas que entram no mercado. A falta de solidez e previsibilidade do mercado brasileiro são itens que, segundo ele, desmotivam novos negócios.

O evento foi moderado por Cássio Moreira, professor de economia no IFRS, pós-doutor em História Política, doutor em Economia com ênfase em Economia do Desenvolvimento, mestre em Economia do Desenvolvimento e graduado em Economia.

As inscrições para o próximo evento, que tratará sobre o tema “Tecnologia e Negócios: O que saber e o que esperar”, já estão abertas pelo link http://bit.ly/tecnologia_negocios.

A Escola de Negócios IFRS engloba um conjunto de painéis e palestras, dirigidos a empreendedores de Pequenas e Médias Empresas (PMEs), pesquisadores, estudantes das áreas de gestão (graduação e pós-graduação) e sociedade em geral, gratuito, a serem realizados mensalmente, entre 08 de julho e 09 de dezembro deste ano, no Campus Porto Alegre. Todas as atividades geram certificado de participação.

Confira alguns registros desse último encontro:

 

  

 

      

(Texto: Tatiana Rheinheimer / Fotos: Tatiana Rheinheimer e Camila Marques Lucas)

Leia também:

Escola de Negócios IFRS recebe inscrições para o próximo painel que acontece dia 11/11

Gestão de Pessoas foi tema de mais um painel realizado pela Escola de Negócios IFRS

Neurociência e Neuromarketing com Fernando Becker na Escola de Negócios IFRS

Escola de Negócios IFRS” está com inscrições abertas para a sua quinta palestra gratuita

Escola de Negócios IFRS promove seu quarto painel gratuito dia 23/09

Ademar Schardong debate sobre finanças e investimentos em mais um encontro da Escola de Negócios IFRS

Terceiro painel da Escola de Negócios IFRS acontece dia 09/09 no Campus Porto Alegre

Segunda noite de debates da Escola de Negócios IFRS abordou Governança e Recuperação de Empresas

Segunda palestra gratuita da Escola de Negócios IFRS recebe inscrições; evento acontece dia 12/08

Escola de Negócios do IFRS estreia discutindo o cenário econômico

Primeira palestra da Escola de Negócios IFRS acontece dia 08/07 no Campus Porto Alegre

Escola de Negócios IFRS tem inscrições abertas para primeira palestra que ocorre dia 08/07

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->