Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Concerto de Encerramento Prelúdio 2019 acontece dia 06/12 no Campus Porto Alegre

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 15h10 | Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 11h53 | Acessos: 1594

Acontece na sexta-feira, dia 06 de dezembro, o Concerto de Encerramento 2019 do Projeto Prelúdio, às 20 horas, no Átrio do IFRS - Campus Porto Alegre (andar térreo, Torre Norte).

O espetáculo tem entrada franca e contará com apresentações dos Grupos Musicais do Projeto Prelúdio (coros, conjuntos, bandas e orquestras). O repertório a ser apresentado foi desenvolvido ao longo do ano dentro das atividades do projeto.

Esse ano, todos estão sendo convidados a participarem da música de encerramento, cantando juntos o refrão da canção "Passarinho" de autoria dos alunos da Banda Maresia - ouça a música completa aqui.

REFRÃO DE "PASSARINHO":

Eu quero ser um passarinho
pra voar pelo céu azul e depois te encontrar
viajar sem hora para te amar
você é o barco que vem me salvar

A apresentação encerra as atividades letivas do ano de 2019 e é uma oportunidade para integração entre os alunos das diferentes atividades e também amplia o contato com a comunidade.

Na ocasião, haverá também o pré-lançamento do livro de partituras com composições dos alunos do prelúdio, intitulado "Criações Musicais do Prelúdio" (foto):

O Projeto Prelúdio é um programa de Extensão do IFRS – Campus Porto Alegre na área de ensino musical, que tem como proposta desenvolver a musicalidade de crianças e jovens da comunidade, ensinando-os a cantar, tocar e integrar a música no cotidiano, por meio de cursos e oficinas.

Prestigie!