Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Cursos da área de Ciências Ambientais realizaram intensas saídas de campo e visitas técnicas no semestre
Início do conteúdo da página

Cursos da área de Ciências Ambientais realizaram intensas saídas de campo e visitas técnicas no semestre

Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 11h34 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 16h12 | Acessos: 1991

Os cursos Técnico em Meio Ambiente e Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, do IFRS - Campus Porto Alegre, realizaram durante o semestre 2019/2 intensas visitas técnicas e saídas de campo. Tais atividades são características dos cursos vinculados à Área Acadêmica de Ciências Ambientais. 

De acordo com a professora Magali Rodrigues, coordenadora da Área de Ciências Ambientais do campus, as visitas técnicas permitem a visualização prática dos conceitos teóricos, bem como possíveis locais de atuação dos discentes. As visitas também ampliam a relação da Instituição com Empresas/Sociedade.

Algumas das visitas técnicas desse segundo semestre foram realizadas nos seguintes locais: Hospital Moinhos de Vento, Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) Serraria, Estação de Tratamento de Água (ETA) do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae, Empresa Dupont, Ecotox Análise e Consultoria Ambiental, Laboratório Econsulting, Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre, Central de Resíduos Pró-Ambiente, entre outras.

Já as saídas de campo têm como objetivo desenvolver atividades práticas, propiciar o contato dos discentes com equipamentos e  metodologias em campo, bem como observar e aplicar os conhecimentos discutidos em sala de aula. Nesse sentido, ao longo do semestre foram desenvolvidas atividades na Ilha do Pavão, no Morro do Osso e no Centro Histórico de Porto Alegre, bem como no Jardim Sensorial do campus.

Para finalizar o semestre, aconteceu a tradicional saída de Navegação Ecológica no Delta do Jacuí, que ocorre desde 2011, e integra os conteúdos abordados em diversos componentes curriculares tanto do Curso Técnico em Meio Ambiente, como do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.  

Confira alguns registros fotográficos das atividades:

  

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->