Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Textos de dois estudantes do Campus Porto Alegre são premiados no I Concurso Literário do IFRS

Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 15h36 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 16h10 | Acessos: 2146

resultado do I Concurso Literário do IFRS foi divulgado no dia 25 de novembro de 2019, e entre os 40 textos classificados no concurso (dez de cada categoria: conto, crônica, haikai e poema), quatro são de autoria de estudantes do IFRS - Campus Porto Alegre. Dois deles ficaram entre as três primeiras colocações nas categorias Crônica e Poema, sendo certificados e premiados em sessão solene durante o 4º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS.

A discente Fernanda Matos de Oliveira, do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, teve três textos classificados, sendo que um deles, intitulado "A facilidade não existe em nossos dicionários" ficou em 2º lugar na categoria Crônica. Os outros dois textos da estudante, o poema "Uma terra de órfãos" e o haikai "Sentimentos modernos", foram classificados, respectivamente, em 5º lugar e 10º lugar em suas categorias.

Já Rodrigo Barcellos, do curso Técnico em Transações Imobiliárias, teve seu texto "Roda Rodando" classificado em 3º colocado na categoria Poema.

Os dez primeiros textos classificados de cada categoria serão publicados em livro digital organizado pelo IFRS.

Confira os trabalhos dos dois estudantes do Campus Porto Alegre classificados e premiados no I Concurso Literário do IFRS:

Rodrigo Barcellos, do curso Técnico em Transações Imobiliárias – 3º colocado com o poema "Roda Rodando"

Fernanda Matos de Oliveira, do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais - 2ª colocada com a crônica "A facilidade não existe em nossos dicionários", 5ª colocada com o poema "Uma terra de órfãos" e 10ª colocada com o haikai "Sentimentos modernos".