Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre realizou recepção aos estudantes ingressantes no semestre 2020/1

Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 10h26 | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 14h12 | Acessos: 781

O primeiro semestre letivo de 2020 no IFRS - Campus Porto Alegre teve início no dia 27 de fevereiro e, para recepcionar os estudantes ingressantes na instituição, nos dias 11, 12 e 13 de março foram realizados encontros promovidos pela direção do campus no auditório Rui Cruse, nos turnos manhã (13), tarde (11) e noite (12). Os encontros contaram com participação do diretor-geral, Fabrício Sobrosa, e demais membros da diretoria do campus, além de servidores docentes e técnico-administrativos, no intuito de apresentar a instituição e seu funcionamento aos novos alunos.

Fabrício deu as boas-vindas aos novos estudantes e alguns esclarecimentos gerais sobre o campus. Na ocasião, foram apresentadas a instituição e orientações gerais sobre as atividades desenvolvidas nos eixos de Ensino, Pesquisa e Extensão, com auxílio dos diretores Márcia Bündchen (Ensino), Helen Ortiz (Extensão) e Marcelo Campos (Pesquisa, Pós-graduação e Inovação).

O diretor-geral apresentou ainda algumas orientações gerais sobre cursos e serviços oferecidos, processos acadêmicos e localização de setores estratégicos. Membros da Coordenadoria de Assistência Estudantil também estiveram presentes esclarecendo processos relativos ao setor e ao Programa de Auxílios da Assistência Estudantil. Representantes do Diretório Estudantil e Grêmio Estudantil do campus também participaram em alguns momentos repassando informações aos alunos.

Na oportunidade, os estudantes puderam sanar dúvidas, e também receberam um kit de volta às aulas contendo caderno e caneta.

Confira galeria de fotos: