Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Segundo encontro virtual da Rede de Apoio em Tempos de Pandemia acontece dia 28

Segundo encontro virtual da Rede de Apoio em Tempos de Pandemia acontece dia 28

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 12h37 | Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 17h17 | Acessos: 2240

Acontece na próxima terça-feira, 28 de abril, às 18h30, o segundo encontro virtual da Rede de Apoio em Tempos de Pandemia, iniciativa voltada a estudantes do IFRS - Campus Porto Alegre. Haverá interpretação em Libras, caso algum aluno necessite. Os interessados precisam enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título Rede de Apoio. Após, os mesmos receberão informações com o link de acesso ao grupo.

Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia do novo coronavírus. Desde então, grande parte da população mundial passa pela situação extrema de viver em estado de quarentena, de isolamento social. Instituições de ensino foram fechadas, compromissos cancelados, trabalhos adiados e um crescente sentimento de incerteza se espalhou.

Pensando nos impactos dessa situação limite na vida e no cotidiano de todos nós, a psicóloga Aline Disconsi e a assistente social Martha Weizenmann, da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), propõem aos estudantes uma Rede de Apoio em Tempos de Pandemia. A proposta é bastante simples: um momento para compartilhar angústias, estratégias de sobrevivência e, também, formas de enfrentar a pandemia, em grupo, semanalmente, às terças-feiras (18h30), através de uma plataforma virtual. Os interessados precisam enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título Rede de Apoio.