Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Dados sobre estudantes do IFRS estão disponíveis em plataforma interativa

Dados sobre estudantes do IFRS estão disponíveis em plataforma interativa

Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 13h46 | Última atualização em Sexta, 10 de Julho de 2020, 13h46 | Acessos: 1507

Uma plataforma interativa está disponível para facilitar o acesso aos dados do primeiro Diagnóstico Discente do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A ferramenta pode ser acessada a partir da página do Observatório de Permanência e Êxito no site do IFRS.

São apresentados resultados e gráficos para 120 questões, com diferentes filtros, que permitem a qualquer interessado buscar informações sobre alunos ingressantes ou em curso. Os dados dizem respeito à realidade socioeconômica, à trajetória educacional, a questões de saúde e a projetos de vida de quase 9 mil estudantes do Instituto participantes da pesquisa, que foi aplicada no primeiro semestre de 2019.

As referências são relevantes para a elaboração de planejamentos de atividades, a tomada de decisões institucionais ou para subsidiar pesquisas e estudos relacionados com o tema da educação. A plataforma funciona ainda como um instrumento de transparência e controle social.

Também na página do Observatório de Permanência e Êxito foi publicada a edição atualizada dos dados Processo Seletivo do IFRS, com a série histórica que vai do ano de 2015 ao processo de 2020/01.

“Quem é o estudante do IFRS?” – Dados do diagnóstico discente são apresentados no Fórum de EPT

(Texto: Departamento de Comunicação/IFRS - Reitoria)