Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Atenção, docentes, discentes e egressos do ProfEPT: lançado sistema e divulgados prazos para autoavaliação
Início do conteúdo da página

Atenção, docentes, discentes e egressos do ProfEPT: lançado sistema e divulgados prazos para autoavaliação

Publicado: Terça, 14 de Julho de 2020, 14h50 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 11h42 | Acessos: 1347

Egressos são chamados a participar a partir de 20 de julho; docentes e discentes, a partir de 1º de agosto.

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) acaba de lançar o seu Sistema de Autoavaliação e divulgar os prazos para que egressos, discentes, docentes e coordenadores do mestrado respondam às questões propostas. As avaliações vão embasar o Planejamento Estratégico do programa, cuja criação é importante para nortear os próximos passos e para o atendimento às exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A partir de 20 de julho, os egressos do ProfEPT já poderão acessar a ferramenta e participar da autoavaliação. Em 1º de agosto, será a vez dos docentes, discentes e coordenadores locais. O prazo para todos vai até 30 de agosto. A previsão é que, em setembro, sejam realizados seminários locais de análise dos dados e autoavaliação; e em novembro, um seminário nacional.

O Núcleo de Autoavaliação e Planejamento Estratégico do ProfEPT (Nape), que coordena o processo, explica que a avaliação será quantitativa e qualitativa. Os resultados deverão contribuir, além da elaboração do planejamento, para a consolidação do programa como produtor de conhecimento na área de ensino e EPT; para o desenvolvimento de processos simétricos entre as instituições associadas, com vistas ao fortalecimento da rede; para verificar o cumprimento das regulamentações; e para tornar públicos os resultados do programa.

A autoavaliação será disponibilizada no Observatório do ProfEPT a partir de 20 de julho.

(Texto: Portal ProfEPT https://profept.ifes.edu.br)

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->