Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Estudantes podem se candidatar para receber auxílio inclusão digital: inscrições vão até 11/09

Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 17h59 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 18h55 | Acessos: 2201

Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) inscritos nas atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) podem solicitar auxílio inclusão digital. As inscrições estão abertas de 4 a 11 de setembro de 2020.

O objetivo é possibilitar aos alunos acesso à internet e a equipamentos tecnológicos para acompanhar as APNPs. O principal critério para a concessão do auxílio será a renda familiar per capita, conforme detalhamento do Edital nº 42/2020.

As inscrições ocorrem por meio de um formulário on-line, cujo link está disponível no Edital. Para o preenchimento do formulário, são solicitadas informações e dados bancários do estudante, para o caso de o candidato ser contemplado com o auxílio financeiro.

Modalidades de auxílio:

No Edital 42/2020, o IFRS oferta duas modalidades de auxílio: uma destinada para o acesso à internet e outra para o acesso a equipamentos. Se necessário, o estudante poderá ser contemplado nas duas modalidades.

1) Acesso à internet – essa modalidade prevê duas possibilidades de auxílio:

• a) a entrega ao estudante de um chip com pacote de dados para acesso à internet (Programa Alunos Conectados);
  • b) a destinação de recursos financeiros para aquisição de plano de internet ou de dados móveis (Auxílio financeiro do IFRS). O valor mensal por estudante contemplado será de pelo menos R$ 80,00 (oitenta reais) – podendo variar conforme disponibilidade orçamentária.
  • A definição ocorrerá após a análise do quantitativo de solicitações e da disponibilidade orçamentária.

2) Acesso a equipamento – nessa modalidade, o estudante receberá, a título de empréstimo, um tablet com entrada para chip de rede móvel.

> Confira todas as informações no Edital nº 42/2020. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com a Assistência Estudantil do seu campus ou envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

(Texto: Depto. de Comunicação / IFRS - Reitoria)