Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > CISSPA do IFRS promove: Cinema pelo Dia Mundial de Luta contra a AIDS - 1º de Dezembro
Início do conteúdo da página

CISSPA do IFRS promove: Cinema pelo Dia Mundial de Luta contra a AIDS - 1º de Dezembro

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 05h00 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2016, 05h00 | Acessos: 721

No dia 1º de dezembro é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS e como a Comissão Interna de Saúde, Segurança e Prevenção de Acidentes (CISSPA) do IFRS - Campus Porto Alegre, tem como um dos objetivos propor ações voltadas à promoção da saúde, com este intuito estamos fazendo parte da ação junto à Seção de Atenção ao Servidor da Reitoria do IFRS denominada Cinema pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids .

HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da aids, ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. E é alterando o DNA dessa célula que o HIV faz cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção.

Ter o HIV não é a mesma coisa que ter a aids. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas, podem transmitir o vírus a outros pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.

(Fonte: http://www.aids.gov.br/pagina/o-que-e-hiv, acessado em 28 de novembro de 2016.)

Assim, convidamos a todos deem uma pequena pausa nas suas atividades diárias neste 1º de dezembro, e assistam aos vídeos compartilhados pela CISSPA a respeito do tema. Também estão disponíveis no setor de Apoio Acadêmico (2º andar) e na recepção do Térreo, os laços vermelhos de apoio a campanha, e preservativos para distribuição à comunidade acadêmica.

Aids 30 anos depois - Dráuzio Varela - 1ª parte

https://www.youtube.com/watch?v=lBW3zJdeGe4&authuser=0

Aids 30 anos depois - Dráuzio Varela - 2ª parte

https://www.youtube.com/watch?v=veTz5quAkN8&authuser=0

Aids 30 anos depois - Dráuzio Varela - 3ª parte

https://www.youtube.com/watch?v=ITj-s-PXqHA&authuser=0

Aids 30 anos depois - Dráuzio Varela - 4ª parte

https://www.youtube.com/watch?v=W7kLgQg6mQI&authuser=0

Aids 30 anos depois - Dráuzio Varela - 5ª parte

https://www.youtube.com/watch?v=19AvFTi9cbk&authuser=0

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->