Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Processos Gerenciais realiza nesta segunda-feira, 28/11, a 1ª Feira de Empreendedorismo do Campus Porto Alegre

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2016, 09h58 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2016, 09h58 | Acessos: 874

No dia 28/11, segunda-feira, será realizada a 1ª Feira de Empreendedorismo do IFRS - Campus Porto Alegre. A atividade ocorre no segundo andar da sede do Campus, a partir das 18h. A ação, desenvolvida por alunos do 3º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, está inserida nas atividades de duas disciplinas do curso: Marketing Instrumental e Gestão Comercial.

De acordo com o professor Claudio Farias, coordenador do curso, ao longo do semestre, os alunos tiveram que desenvolver todas as etapas de concepção e lançamento de um produto alimentício, bem como preparar um plano de marketing e comercialização. São oito grupos de alunos, que desenvolveram produtos diversos, desde bolos e pizzas sem glúten e lactose, até rapaduras saborizadas, cucas e biscoitos natalinos.

Os produtos serão comercializados à comunidade do Campus, e os valores arrecadados serão destinados ao custeio da visita técnica internacional, realizada todos os anos, também pelas turmas do curso de Processos Gerenciais.

Na ocasião da 1ª Feira de Empreendedorismo, também irão participar alunos que desenvolvem projetos semelhantes no IFRS - Campus Restinga (Projeto Despertar) e alunos ligados ao Projeto Pescar da empresa Vonpar.

Toda a comunidade está convidada a participar do evento e prestigiar os projetos desenvolvidos pelos estudantes.