Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Segunda edição de curso de extensão para docentes sobre Transexualidade na Escola acontece de 28 a 30/11

Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2016, 09h45 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2016, 09h45 | Acessos: 1119

O IFRS - Campus Porto Alegre está realizando a segunda edição do curso de Extensão para Docentes "A Transexualidade na Escola: Filosofia, Ciência, Cultura, Legislação e Educação".

Esta segunda edição do Curso de Extensão para Docentes com a temática Transexualidade na Escola visa introduzir visões científicas, filosóficas, culturais e legais a respeito das identidades trans (Transgêneros, Transexuais e Travestis).

A atividade tem como foco profissionais da educação: estudantes de graduação da área da educação, licenciaturas de qualquer área do conhecimento, professores formados, diretores, coordenadores pedagógicos e demais interessados. Outras áreas como saúde e segurança também estão convidados a participar.

Serão ofertadas duas turmas, uma no turno da tarde (das 14h às 17h30) e outra à noite (18h30 às 21h30). As aulas serão realizadas de 28 a 30 de novembro, no auditório Térreo do Campus Porto Alegre (R. Coronel Vicente, 281, Centro Histórico).

Curso gratuito, com vagas limitadas. A inscrição poderá feita no primeiro dia do curso, no local (chegar com antecedência). Será emitido certificado para os participantes que tiverem 75% de frequência.

Sobre a ministrante: Atena Beauvoir Roveda - mulher transexual, graduanda em Licenciatura em Ciências da Natureza no IFRS - Campus Porto Alegre, prêmio em destaque 2013 e 2014 na área de Educação e Ciências Humanas pelo IFRS. Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGES) do IFRS - Campus Porto Alegre.