Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Docentes do IFRS podem se cadastrar para atuar no mestrado em rede dos IFs; campus será um dos polos
Início do conteúdo da página

Docentes do IFRS podem se cadastrar para atuar no mestrado em rede dos IFs; campus será um dos polos

Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2016, 08h09 | Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2016, 08h09 | Acessos: 1069

Foi divulgado na quarta-feira, 16 de novembro de 2016, o edital para credenciamento de novos docentes para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O mestrado será ofertado em rede e contará com a participação de 18 institutos federais.

Conforme o edital, cada um dos institutos participantes especificou as áreas de atuação dos docentes dos quais necessita e o número de vagas. No total, em todo o Brasil, são 70 vagas.

As inscrições ficarão abertas até o dia 02 de dezembro. Os interessados devem procurar os coordenadores locais do ProfEPT para fazer a inscrição. A coordenação do IFRS está sob a responsabilidade da professora Clarice Monteiro Escott e as inscrições deverão ser feitas por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., juntamente com o encaminhamento da documentação citada no edital.

O pedido de credenciamento deverá ser enviado para o coordenador local do ProfEPT, acompanhado de uma cópia atualizada do Currículo Lattes, dos formulários anexos ao edital e de uma carta de anuência do diretor do campus em que atua declarando ciência da necessidade de 15 horas semanais dedicadas ao ProfEPT. O resultado parcial do credenciamento sai no dia 08 de dezembro, já o final, no dia 20 de dezembro.

Acesse o edital de credenciamento de docentes para o ProfEPT.

Informações complementares

O Comitê Gestor e a Comissão Acadêmica Nacional do programa de mestrado se reuniram no início de outubro para fazer os encaminhamentos pertinentes à abertura da primeira turma. Conforme as deliberações, o edital para alunos do ProfEPT tem previsão de ser publicado no início de 2017, e a expectativa é que as inscrições aconteçam entre fevereiro e março de 2017.

Em abril, haverá um exame nacional de seleção que acontecerá no mesmo dia, e ao mesmo tempo, em todos os 18 polos. A previsão é ofertar 400 vagas no mestrado, que tem formato semipresencial, com 510 horas de atividades didáticas e duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em EPT; e Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT. Poderão cursar o mestrado profissional tanto os servidores docentes e técnico-administrativos dos institutos, quanto o público externo.

Veja os 18 institutos federais que terão polos do ProfEPT:

Instituto Federal do Amazonas

Instituto Federal da Bahia

Instituto Federal do Ceará

Instituto Federal do Espírito Santo

Instituto Federal Farroupilha

Instituto Federal Fluminense

Instituto Federal Goiano

Instituto Federal de Goiás

Instituto Federal do Paraná

Instituto Federal de Pernambuco

Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Polo: Campus Porto Alegre

Instituto Federal de Santa Catarina

Instituto Federal de São Paulo

Instituto Federal de Sergipe

Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais

Instituto Federal Sul-Rio-Grandense

Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->