Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre sedia mais uma edição do evento EmpregarRS nesta quarta-feira, 09/11
Início do conteúdo da página

Campus Porto Alegre sedia mais uma edição do evento EmpregarRS nesta quarta-feira, 09/11

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 09h56 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 09h56 | Acessos: 1008

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) realizará o EmpregarRS - 3ª edição, no dia 9 de novembro. O evento contará com entrevistas de emprego, além de palestras e atividades de orientação aos trabalhadores nas Agências FGTAS/SINE no Estado. Em Porto Alegre, o EmpregarRS acontece no Campus Porto Alegre do IFRS (Rua Coronel Vicente, 281, Centro).

Os trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer ao evento das 9h às 16h. Para se candidatar a uma vaga de trabalho, basta comparecer ao local de realização do EmpregarRS em seu município, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O evento aproximará empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego, além de desenvolver habilidades e conhecimentos favoráveis à formação do trabalhador e colocação no mundo do trabalho como atividades de orientação profissional, empreendedorismo e palestras motivacionais.

Atualmente, as Agências FGTAS/SINE dispõem de 3.700 vagas de emprego no Estado. As unidades da Região Metropolitana de Porto Alegre possuem 982 vagas de emprego abertas. Desse total, 40,8% das vagas exigem Ensino Médio completo e 37,8%, Ensino Fundamental completo. As funções com o maior número de vagas são vigilante (132), operador de caixa (106), embalador a mão (66), fiscal de loja (50) e atendente de lojas e mercados (49).

Já em Porto Alegre são 464 vagas abertas. As funções com o maior número de vagas são vigilante (132), atendente de lojas e mercados (48), técnico de enfermagem (44), operador de caixa (33), enfermeiro (26), auxiliar de escritório (16) e médico clínico (15). O salário da maioria das ocupações vai de R$ 880 a R$ 2.640. Com relação à escolaridade, 42% exigem Ensino Fundamental completo; 41%, Ensino Médio completo e 11% Ensino Superior completo.

Vinculada à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas do trabalho, emprego e desenvolvimento social.

(Com informações da Comunicação do FGTAS)

empregarrs

(Divulgação FGTAS)

Notícias relacionadas:

Reunião discute proposta de convênio entre a FGTAS e o IFRS – Campus Porto Alegre

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->