Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > UFRGS convida para o Colóquio Regional Sul Ensino Médio: reflexões e propostas no dia 4/11

Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2016, 08h09 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2016, 08h09 | Acessos: 1011

As 11 universidades federais da Região Sul promovem no próximo dia 4 de novembro o Colóquio Regional Sul Ensino Médio: reflexões e propostas. O evento reunirá na UFRGS professores, pesquisadores, técnico-administrativos e alunos para uma jornada de estudos e debates sobre a política nacional de Ensino Médio, proposta na Medida Provisória nº 746, de 22/09/2016, e na Portaria do MEC nº 1.144, de 11/10/2016.

Com o apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Institutições Federais e Ensino Superior (ANDIFES), o colóquio visa ampliar os debates sobre a política nacional de educação, considerando que as universidades dispõem de acervo de conhecimentos advindos da pesquisa, do ensino e da extensão na Educação Básica e, especificamente, no Ensino Médio, focalizando a juventude, os professores e o currículo escolar, no contexto de escolarização, cidadania e trabalho no Brasil.

A programação inclui mesas temáticas que contarão com exposições iniciais representativas dos estudos e experiências da comunidade universitária, seguidas de questões e manifestações dos participantes. Os debates contarão também com representantes de diferentes entidades e órgãos ligados ao tema. Uma comissão de sistematização das discussões elaborará documento para posterior envio à Andifes.

O Colóquio ocorrerá no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro) a partir das 8h e será transmitido pela TV-UFRGS (https://aovivo.ufrgs.br/ufrgstv/). Não há necessidade de inscrição prévia para participar do evento.

(Com informações da página UFRGS Notícias)

convite-coloquio-sul