Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Educação em Direitos Humanos é tema de palestra que acontece dia 14/10

Educação em Direitos Humanos é tema de palestra que acontece dia 14/10

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2016, 07h52 | Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2016, 07h52 | Acessos: 1117

Acontece no próximo dia 14/10, sexta-feira, no auditório térreo do IFRS - Campus Porto Alegre, uma roda de diálogo com o tema "Educação em Direitos Humanos na Sociedade (Porto Alegre - Brasil): desafios e perspectivas".

O evento é promovido pelo Curso de Extensão Português para Estrangeiros: língua, sociedade e cultura, em parceria com estudantes da turma do 5º semestre do curso de Pedagogia/PARFOR.

A palestra é aberta ao público interno e externo e não necessita inscrição prévia. Da Roda de Diálogo participarão, além dos estudantes de Pedagogia, os estrangeiros e imigrantes inscritos no curso Português para Estrangeiros: Língua, Cultura e Sociedade.

Os encontros de sexta à noite com os estrangeiros (colombianos, sírios, palestinos, senegaleses, haitianos, uruguaios, peruanos, angolanos etc.) têm por tema Cultura e sociedade. O objetivo é integrá-los nas sociedades de Porto Alegre, RS e Brasil, apresentando e discutindo situações destas com eles para que conheçam o espaço em que estão. Nesse sentido, o evento traz o tema de Direitos Humanos na nossa sociedade.

palestra-direitos-humanos