Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Consulta pública discute implementação do curso de Gestão do Turismo no Campus Porto Alegre

Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2016, 07h38 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2016, 07h38 | Acessos: 672

Uma consulta pública realizada na última terça-feira, 27 de setembro, no IFRS - Campus Porto Alegre colocou em pauta a discussão sobre a possibilidade de implementação de curso na área de Gestão do Turismo no Campus Porto Alegre. O evento teve como objetivo apresentar à comunidade, especialmente do trade turístico, a proposta do Curso Superior de Tecnologia de Gestão de Turismo.

Entre o público presente, estiveram entidades representativas do Trade Turístico, representantes de Secretarias de Governo, Profissionais e Estudantes ligados e/ou interessados no setor de turismo. Participaram também o diretor-geral do Campus, Marcelo Schmitt, a diretora de desenvolvimento institucional, Marcia Moraes, o diretor de Ensino, Fabio Okuyama e o diretor de Extensão Celson Canto, além dos professores Duilio Castro Miles, Claudio Farias, Tissiane Dolci, Hernanda Tonini e Mirelle Barcos.

Na abertura da reunião, o diretor-geral Marcelo e a diretora Marcia apresentaram sobre o instituto e deram as boas-vindas ao presentes. Na sequuência, o professor Duilio Miles apreesentou a proposta do curso, sem seguida colocada em pauta.

Entre os resultados da discussão, houve o reconhecimento à proposta do curso, como algo importante para Porto Alegre, sendo um projeto bem elaborado levando em conta a realidade do mercado e as contribuições possíveis da academia para formação dos profissionais e alavancagem do setor de turismo. Foram feitas também duas intervenções no sentido de reforçar a necessidade de contar com profissionais do Turismo no corpo docente.

Foram recebidas cartas do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau e da Associação de Produtores Rurais - Caminhos Rurais de Porto Alegre, registrando formalmente seu apoio ao desenvolvimento e implementação do curso.

Diante do que foi apresentado na Consulta Pública, o diretor-geral Marcelo Schmitt colocou que dará os encaminhamentos formais na estrutura do Campus e do IFRS no sentido de implementação do curso.

Nas fotos, o professor Duilio Miles apresentando a proposta do curso.

[gallery columns="4" link="file" ids="53035,53036,53037,53039"]