Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Evento "Feira de Trocas Solidárias" do Campus recebe destaque no Salão de Extensão da UFRGS
Início do conteúdo da página

Evento "Feira de Trocas Solidárias" do Campus recebe destaque no Salão de Extensão da UFRGS

Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2016, 11h57 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2016, 11h57 | Acessos: 1180

Na última quinta-feira, 15 de setembro, as alunas Mônica Dutra e Kelly Kaefer, do curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFRS - Campus Porto Alegre, acompanhadas da professora Helen Scorsatto Ortiz, participaram do XVII Salão de Extensão da UFRGS, apresentando trabalho sobre o evento "Feira de Trocas Solidárias". No dia 16 de setembro, o trabalho recebeu Destaque das sessões de Tertúlias.

A Feira de Trocas Solidárias é um evento de extensão realizado anualmente no Campus Porto Alegre e tem por objetivo geral criar um espaço de trocas de produtos, serviços e saberes, com base nos princípios da economia solidária e respeito à natureza. As trocas são mediadas por moeda social criada para a Feira (sem uso da moeda oficial brasileira). Com isso, pretende-se vivenciar experiência comercial onde as ideias de lucro, acumulação e competição sejam substituídas pelas de solidariedade e cooperação.

A Feira é realizada em conjunto por professores, técnicos-administrativos e alunos do Campus Porto Alegre do IFRS. Coordenada pela professora Helen Scorsatto Ortiz, a equipe organizadora é formada por alunos de diversos cursos técnicos e superiores, por servidores do campus e membros da comunidade externa.

foto-3  foto-1  foto-2

Foto 1: Aluna Monica Dutra e professora Helen Ortiz na cerimônia de premiação da UFRGS

Foto 2: Aluna Kelly Kaefer e professora Helen Ortiz

Foto 3: Apresentação da Feira de Trocas na sessão Tertúlia - UFRGS

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->