Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunas do Campus recebem destaque e indicação ao prêmio Jovem Pesquisador no XXVIII SIC da UFRGS
Início do conteúdo da página

Alunas do Campus recebem destaque e indicação ao prêmio Jovem Pesquisador no XXVIII SIC da UFRGS

Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2016, 08h14 | Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2016, 08h14 | Acessos: 1740

Duas alunas do curso Técnico em Biotecnologia do IFRS - Campus Porto Alegre que participaram do XXVIII SIC – Salão de Iniciação Científica da UFRGS, realizado de 12 a 16 de setembro de 2016, receberam, por parte da comissão avaliadora do evento, “Destaque com indicação à reapresentação”. As alunas reapresentaram os trabalhos nas Sessões Especiais e concorreram ao Prêmio UFRGS Jovem Pesquisador 2016.

Os trabalhos que receberam o destaque foram “Aspectos anatômicos e ultraestruturais das folhas de Ateleia glazioveana Baill. (Fabaceae), uma espécie nativa do Rio Grande do Sul”, apresentado pela aluna Luciana Di Diego Vasconcelos e orientado pela professora Márcia Bündchen, e “Análise química e estudo do potencial antineóplasico de óleos de flor e folha de Tagetes ostenii Hicken sobre células de câncer cervical humano”, apresentado pela aluna Jisette González Núñez e orientado pela professora Alessandra Nejar Bruno.

Os dois trabalhos são parte de estudos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa “Núcleo de Estudos em Biotecnologia”, do IFRS - Campus Porto Alegre.

img-20160916-wa0009

As alunas Jisette e Luciana durante a premiação

img-20160916-wa0007

Com as orientadoras, profª Márcia e profª Alessandra

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->