Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Campus oferece curso de Extensão para Docentes com a temática "Transexualidade na Escola"

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 06h36 | Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2016, 06h36 | Acessos: 854

O IFRS - Campus Porto Alegre está com inscrições abertas até 25 de setembro para o curso de Extensão para Docentes "A Transexualidade na Escola: Ciência, Filosofia, Cultura e Legislação".

Este 1º Curso de Extensão para Docentes com a temática Transexualidade na Escola visa apresentar visões científicas, filosóficas, culturais e legais a respeito das identidades trans (Transgêneros, Transexuais e Travestis).

A atividade é aberta para estudantes de graduação da área da educação, licenciaturas de qualquer área do conhecimento, professores formados, diretores, coordenadores pedagógicos e demais interessados.

Com carga horária total de 15 horas, as aulas serão realizadas de 26 a 30 de setembro, das 18h30 às 21h30, no auditório Térreo do Campus Porto Alegre (R. Coronel Vicente, 281, Centro Histórico).

Curso gratuito, com vagas limitadas. A inscrição deve ser feita enviando Nome completo e CPF para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Será emitido certificado para os participantes que tiverem 75% de frequência.

Cronograma das aulas:

26/09 - Filosofia e Transexualidade;

27/09 - Ciência e Transexualidade;

28/09 - Cultura e Transexualidade;

29/09 - Legislação e Transexualidade;

30/09 - Educação e Transexualidade.

Sobre a ministrante: Atena Beauvoir Roveda - mulher transexual, graduanda em Licenciatura em Ciências da Natureza no IFRS - Campus Porto Alegre, prêmio em destaque 2013 e 2014 na área de Educação e Ciências Humanas pelo IFRS. Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGES) do IFRS - Campus Porto Alegre.