Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > 7ª Mostra Nacional do Circuito Tela Verde inicia exibição de filmes no IFRS - Campus Porto Alegre dia 12/9
Início do conteúdo da página

7ª Mostra Nacional do Circuito Tela Verde inicia exibição de filmes no IFRS - Campus Porto Alegre dia 12/9

Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2016, 12h00 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2016, 12h00 | Acessos: 1236

O IFRS - Campus Porto Alegre é, novamente, um espaço exibidor do Circuito Tela Verde. A primeira sessão de exibição do Circuito Tela Verde 2016 – 7ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente será na próxima terça-feira, 12 de setembro, no IFRS - Campus Porto Alegre.

A exibição de filmes do Circuito Tela Verde, é promovida pelos estudantes bolsistas integrantes do Programa de Educação Tutorial - PET / Conexões de Saberes, do curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.

Na ocasião, serão exibidos vídeos com conteúdo socioambiental. A atividade é aberta ao público e gera certificado. Visitantes precisam trazer carteira de identidade para participar do evento.

As exibições ocorrerão à segundas-feiras, nos meses de setembro e outubro, conforme cronograma e temas abaixo:

12 de setembro - Saneamento Básico

26 de setembro - Biodiversidade

03 de outubro - Ações e projetos de educação ambiental

17 de outubro - Unidades de conservação

O horário das sessões é das 13h30 às 15h10h, no Auditório térreo do Campus Porto Alegre (Rua Coronel Vicente, 281 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS)

Sobre o Circuito Tela Verde

O Circuito Tela Verde – CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental -DEA, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC do Ministério do Meio Ambiente - MMA, realizada em parceria com a Secretaria do Audiovisual - SAv do Ministério da Cultura. O CTV promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país.

O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias. O Circuito Tela Verde procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam, no Ministério do Meio Ambiente, materiais que subsidiem suas ações de Educação Ambiental.

Saiba mais: http://www.mma.gov.br/educacao-ambiental/educomunicacao/circuito-tela-verde

Nos últimos anos o IFRS - Campus Porto Alegre tem participado deste evento sendo um espaço exibidor dos filmes, e neste ano não será diferente. Participe e venha compartilhar suas ideias!

tela-verde-tv

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->