Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Aula inaugural do Mestrado Profissional em Informática na Educação acontece dia 24/8

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2016, 13h04 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2016, 13h04 | Acessos: 883

Acontece na próxima quarta-feira, 24 de agosto, às 15h, a Aula Inaugural do curso de Pós-graduação stricto sensu - Mestrado Profissional em Informática na Educação do IFRS - Campus Porto Alegre. O evento será realizado no auditório da Torre Sul (11º andar) e terá como palestrante a professora Adriana Justin Cerveira Kampff, doutora em Informática na Educação pela UFRGS (2009).

Sobre a palestra - A Informática na Educação é um campo repleto de oportunidades para pesquisa e geração de produtos inovadores para educação. A partir desse panorama, será apresentada a pesquisa desenvolvida na área de Mineração de Dados e sua utilização para geração de alertas como suporte à mediação do professor no acompanhamento de estudantes na modalidade EAD, com o intuito de reduzir os índices de evasão e reprovação. A pesquisa trouxe dados promissores e gerou um produto, com resultados positivos na gestão da evasão no Ensino Superior.

Breve currículo da palestrante - Adriana Justin Cerveira Kampff:

Formação: Possui graduação em Informática - Bacharelado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1995), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e doutorado em Informática na Educação também pela UFRGS (2009).

Atuação Profissional: É professora da Unisinos, atuando como Coordenadora Pedagógica da Educação a Distância da Unidade Acadêmica de Graduação e como colaboradora do Mestrado Profissional em Gestão Educacional. Atua como professora convidada nos cursos de Especialização em Informática na Educação e em Educação a Distância da PUCRS. É professora de Graduação da Faculdade de Informática da ULBRA. É vice-diretora educacional do Colégio Marista Rosário.

Pesquisas e Estudos: Ênfase em Tecnologia Educacional e em Gestão Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias educacionais digitais, ensino a distância e gestão da evasão.