Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > NAAc informa sobre renovação dos auxílios e atraso no pagamento da Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2016, 06h53 | Última atualização em Segunda, 15 de Agosto de 2016, 06h53 | Acessos: 915

Prezadas/os estudantes,

Conforme comunicado publicado ainda em meados de julho na página do campus, bem como enviado por outros meios pelo NAAc, o pagamento do(s) auxílio(s) referente ao mês de agosto ocorrerá fora de prazo. Isso porque, de acordo com critérios estabelecidos em edital, para manutenção dos auxílios a/o estudante não pode perder o vínculo com o Campus Porto Alegre. Em função disso, apenas depois de encerrados os períodos de renovação e ajuste de matrícula, entre a última semana de julho e as primeiras de agosto, é que a equipe do NAAc pode finalizar a conferência do vínculo. Além disso, realizamos a conferência da frequência de 2016/1 de todas/os as/os estudantes, conforme critérios para manutenção dos auxílios. Assim, divulgamos por meio deste comunicado a listagem do número de matrícula de todas/os estudantes que tiveram os auxílios renovados para 2016/2. Todas/os aquelas/es que não constam nessa lista foram desligadas/os por infrequência, trancamento e/ou não renovação da matrícula.

Clique para acessar a listagem de Renovação por número de matrícula

Tendo em vista os trâmites institucionais, o pagamento ocorrerá no início do mês de setembro (até o décimo dia útil, conforme edital) e será referente ao mês de setembro e retroativo a todo o mês de agosto. Informamos, ainda, que os auxílios continuarão a ser distribuídos em faixas de valores gradativos entre os diferentes grupos, de forma que contemplem valores maiores para grupos de maior vulnerabilidade. Contudo, conforme decisão do CONCAMP, todos os auxílios de um mesmo grupo serão pagos conforme valor mínimo da faixa, conforme segue abaixo:

Grupo 1 (maior vulnerabilidade socioeconômica)

Valor único ser pago mensalmente: R$ 400

Grupo 2 (média vulnerabilidade socioeconômica)

Valor único ser pago mensalmente: R$ 300

Grupo 3 (menor vulnerabilidade socioeconômica)

Valor único ser pago mensalmente: R$ 180

Núcleo de Acompanhamento Acadêmico - NAAc