Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre realiza aulas inaugurais para alunos novos do segundo semestre letivo de 2016

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2016, 07h40 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2016, 07h40 | Acessos: 887

Foram realizadas na última sexta-feira, dia 5 de agosto, as aulas inaugurais do segundo semestre letivo de 2016 do IFRS – Campus Porto Alegre, com a presença da Direção do Campus, durante os três turnos, para recepcionar os novos alunos.

As aulas contaram com participação do Diretor-Geral, Marcelo Rauh Schmitt, e membros da diretoria do campus, além dos servidores docentes e técnicos-administrativos. O diretor Marcelo fez a abertura, dando as boas-vindas aos novos estudantes e alguns esclarecimentos gerais sobre o Campus.

Na oportunidade, foi apresentada a instituição, seu funcionamento e orientações gerais sobre as atividades desenvolvidas no campus.

O diretor de Ensino, Fábio Okuyama, apresentou algumas orientações gerais sobre serviços oferecidos, processos acadêmicos e localização de setores do Campus.

Durante a exposição, os estudantes puderam sanar dúvidas, e todos receberam um kit de volta às aulas contendo uma caneta e squeeze.

Em alguns momentos, as aulas inaugurais também contaram com a presença de integrantes da equipe do Núcleo de Acompanhamento Acadêmico (NAAc), que esclareceram a respeito do Programa de Benefícios da Assistência Estudantil, e do coordenador do Núcleo de Estágios, Henrique Leonardi de Oliveira, que falou sobre o funcionamento do setor e os procedimentos para realização de estágio.

Na parte da manhã, participaram da aula inaugural no Auditório da Torre Sul (11º andar) da sede Centro do Campus os alunos novos dos cursos Técnico em Administração, Técnico em Biblioteconomia, Técnico em Secretariado e dos Superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Gestão Ambiental e Licenciatura em Ciências da Natureza. À tarde, no Auditório do Térreo, foi a vez dos alunos dos cursos Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Biotecnologia, Técnico em Química e do Mestrado em Informática na Educação.

Já no turno da noite, novamente no no Auditório da Torre Sul, houve a recepção das turmas novas dos técnicos em Contabilidade, Panificação, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias, além do PROEJA – Técnico em Administração e do Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

[gallery link="file" columns="4" ids="51955,51956,51957,51958,51959,51960,51961,51962,51963,51954,51964,51965,51966,51968,51967"]