Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Campus apoia campanha de recolhimento de tampinhas plásticas e lacres de alumínio do Rotary Internacional
Início do conteúdo da página

Campus apoia campanha de recolhimento de tampinhas plásticas e lacres de alumínio do Rotary Internacional

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2016, 06h32 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2016, 06h32 | Acessos: 1092

O IFRS – Campus Porto Alegre está apoiando a campanha de recolhimento de tampinhas plásticas e lacres de alumínio de clubes do Rotary Internacional, Distrito 4670 (www.rotary4670.org.br).

Estão disponíveis nas dependências do campus, sede Centro, dois coletores destes materiais, sendo um do Rotary Club de Gravataí Parque dos Anjos, localizado no saguão Térreo, no caminho para os elevadores sociais, no “Cantinho da Solidariedade”; e outro do Rotary Club de Porto Alegre Jardim Planalto, disposto no 2º andar, ao lado esquerdo da entrada da cantina.

Engajado no movimento de cunho social, ambiental e assistencial, o Rotary Club de Porto Alegre Jardim Planalto vem realizando a coleta de lacres de alumínio e tampas plásticas. A arrecadação de lacres de alumínio em garrafas “pets” cheias, dá direito à troca por uma cadeira de rodas (140 garrafas de dois litros ou 56 garrafas de cinco litros equivalem a 90kg na empresa MaquiMotor de Porto Alegre). A cada três garrafas “pet” de cinco litros cheias de tampas plásticas equivalem a uma caixa de leite que será doada a instituições carentes.

O reaproveitamento do alumínio e do plástico pela indústria, possibilita a fabricação de novos materiais e combate o descarte indevido ao meio ambiente.

Quanto mais lacres ou tampas plásticas forem coletadas mais cadeiras de rodas ou caixas de leite poderão ser adquiridas e doadas aos que mais necessitarem. A ação já resultou na doação de 189 cadeiras de rodas (até junho de 2016) pelos 52 clubes do Rotary do Distrito 4670.

O Campus Porto Alegre cede espaço para esta bela iniciativa!

Agora faça você a sua parte!

Confir nas fotos, a localização dos coletores:

[gallery columns="2" size="medium" ids="51902,51901"]

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->