Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre divulga Chamada Pública do Processo Seletivo de estudantes 2016/2 do IFRS

Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2016, 11h46 | Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2016, 11h46 | Acessos: 837

Foi divulgada nesta segunda-feira, 25 de julho, a Chamada Pública dos cursos superiores e técnicos subsequentes do Processo Seletivo 2016/2 de estudantes do IFRS. As informações referentes ao Campus Porto Alegre encontram-se nos links abaixo, ao final da página.

A relação e os calendários de matrículas de cada campus também podem ser conferidos no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

Todas as informações sobre o Processo Seletivo 2016/2 podem ser encontradas no Portal de Ingresso. É responsabilidade do candidato ficar atento ao site.

Entenda como funciona a Chamada Pública

A Chamada Pública ocorre para os cursos que ainda têm vagas não preenchidas em 1ª e 2ª chamadas.

Os candidatos devem comparecer no local, dia e hora que constam na chamada do seu campus (ver site ingresso.ifrs.edu.br), levando toda documentação conforme consta no Edital/Manual do Candidato e Guia de Matrículas.

A chamada é feita nominalmente conforme a ordem de classificação do candidato. Caso o candidato chamado não esteja presente ou não tenha toda a documentação para a matrícula, é chamado o próximo classificado e assim sucessivamente até que sejam preenchidas todas as vagas.

DOCUMENTOS

A descrição dos documentos necessários e todas as orientações para as matrículas dos aprovados constam do Guia de Matrículas, publicado no Portal de Ingresso. Para aprovados via reserva de vagas, há documentos adicionais. É importante que o candidato observe a forma de acesso pela qual foi classificado, informada no boletim de desempenho, disponível no Portal de ingresso.

No ato da matrícula, o candidato poderá ser representado pelos pais, desde que devidamente identificados. Se o aprovado for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de a matrícula ser feita por terceiros, é preciso apresentar instrumento particular de procuração simples do candidato (se este for maior de idade) ou do seu responsável (se o aprovado for menor de idade), conforme anexo do Manual do Candidato.

Todas as informações podem ser conferidas no site ingresso.ifrs.edu.br.

Entrega de Documentos para Matrícula no Campus Porto Alegre:

Local: Rua Cel. Vicente, 281 – Auditório do Térreo.

Data: 28/07/2016, conforme horários definidos para cada curso, divulgados no link Orientações e horários para matrículas da chamada pública.

Não esqueça de preencher a ficha cadastro!

CHAMADA PÚBLICA - Lista de Classificados dos Cursos Superiores

CHAMADA PÚBLICA - Lista de Classificados dos Cursos Técnicos Subsequentes

CHAMADA PÚBLICA - Lista de Classificados dos Cursos Técnicos Subsequentes via ENEM

QUANTITATIVO de VAGAS REMANESCENTES 2016/2