Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Inscrições no Enade 2016 devem ser realizadas até o dia 7 de agosto

Inscrições no Enade 2016 devem ser realizadas até o dia 7 de agosto

Publicado: Terça, 19 de Julho de 2016, 07h14 | Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2016, 07h14 | Acessos: 829

Os coordenadores dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Gestão Ambiental e Agronegócio dos campi do IFRS devem inscrever os estudantes ingressantes e concluintes habilitados ao Enade 2016 até a data de 7 de agosto.

São considerados estudantes ingressantes, aqueles que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2016, devidamente matriculados, e que tenham de zero a vinte e cinco por cento da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o dia 31 de agosto de 2016.

São considerados estudantes concluintes dos Cursos de Bacharelado, aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 ou que tenham cumprido oitenta por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o dia 31 de agosto de 2016.

Os estudantes concluintes dos Cursos Superiores de Tecnologia, são considerados aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2016 ou que tenham cumprido setenta e cinco por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o dia 31 de agosto de 2016.

Ficam dispensados da inscrição no Enade 2016 os estudantes que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2016 e os estudantes que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do Enade 2016, em instituição conveniada com a IES de origem do estudante.