Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Brigada Militar palestra sobre o projeto Caminhos Seguros dias 28 e 29/6 no campus

Publicado: Terça, 28 de Junho de 2016, 09h10 | Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2016, 09h10 | Acessos: 1205

O IFRS - Campus Porto Alegre recebe nesta terça e quarta-feira, 28 e 29/6, duas palestras com a Brigada Militar, dando continuidade às discussões do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Centro Histórico de Porto Alegre – FPDCH/POA, por meio do Grupo de Trabalho (GT) Segurança, do qual o campus faz parte, e o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).

As palestras acontecem às 19h desta terça, dia 28, e às 9h de quarta-feira, 29/6, no auditório do 11º andar da Torre Sul. A palestra desta terça-feira à noite integra a programação do evento de extensão Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT 2016 do IFRS – Campus Porto Alegre, promovido pelos alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho.

O tema debatido será o projeto "Caminhos Seguros", iniciativa da sociedade civil organizada que busca construir com os organismos públicos e a comunidade em geral, alternativas para o enfrentamento da insegurança que atinge o Centro Histórico de Porto Alegre. Trata-se ainda de uma ação de melhoria da segurança dos caminhos utilizados pelos estudantes das instituições de ensino localizadas no Centro; de modo geral, as vias que ligam estas aos principais pontos de transporte.

Participe!

Saiba mais sobre o projeto clicando AQUI.