Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > 4ª Feira de Trocas Solidárias acontece dia 9/6 no Campus Porto Alegre

4ª Feira de Trocas Solidárias acontece dia 9/6 no Campus Porto Alegre

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2016, 15h47 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 15h47 | Acessos: 885

Na próxima quinta-feira, 9 de junho, acontece a 4ª Feira de Trocas Solidárias no IFRS – Campus Porto Alegre, no turno da manhã, a partir das 9h30min, e à noite, a partir das 18h30, no átrio e salas de aulas do campus (Rua Cel. Vicente, 281, Centro Histórico).

O evento tem como objetivo geral criar um espaço de trocas de produtos, serviços e saberes, com base nos princípios da economia solidária e respeito à natureza. As trocas serão mediadas por moeda social criada para a Feira (sem uso da moeda oficial brasileira). Com isso, pretende-se vivenciar experiência comercial onde as ideias de lucro, acumulação e competição sejam substituídas pelas de solidariedade e cooperação.

A Feira de Trocas Solidárias tem parceria com o Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL), com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) e com a Incubadora Tecno-Social (ITS) do IFRS - Campus Porto Alegre.

Além das trocas de produtos, serviços e saberes, estão previstas atividades culturais e lanche coletivo. Haverá também coleta de resíduos eletrônicos, pilhas, baterias, chapas de raio x, medicamentos (vencidos ou não) e óleo de cozinha usado. O público-alvo do evento é a comunidade interna do campus e também a comunidade externa. Todos estão convidados a participar!

Serão aceitos produtos em bom estado (ex: roupas, calçados, acessório, livros, cds, dvds, bijuterias, objetos de decoração, alimentos caseiros etc.), serviços (ex. auriculoterapia, massagem, corte de cabelo, passeio com animais etc.) e saberes (ex. aulas de violão, aulas de escalada, aula experimental de patinação, aula de brigadeiro, conversação em inglês etc.).

A Feira é uma ação de extensão realizada em conjunto por professores, técnicos-administrativos e alunos do Câmpus. Coordenada pela professora Helen Scorsatto Ortiz, a equipe organizadora é formada por alunos dos cursos Técnicos em Administração, Biotecnologia, Contabilidade, Meio Ambiente, Secretariado, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias, Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental e do curso PROEJA Técnico em Administração e pelos servidores do câmpus Adriana Oliveira de Pinho, Alex Dias Gonsalez, Aline Ferraz da Silva, Audrea Martins, Carolina Sperb, Claudia Estima, Cristina Simões Costa, Duílio Castro Miles, Elisabeth Ibi Krieger, Eloisa Gomes, Gleide Penha de Oliveira, Liliane Dufau da Silva, Luciana Sauer Fontana, Luiz Felipe Velho, Magali Rodrigues, Marcia Loureiro da Cunha, Maria Claudia Bíssigo, Quetlin de Araujo, Renata Trindade Severo e Rosangela Bjerk. Integram ainda a equipe Antonia Dos Reis Evangelista, Cristiane Gomes, Kellen Pasqualeto, Letícia Bastos Mendes, Patrique José Marques e Rodrigo Wolffenbuttel.

Venha trocar conosco!

Cartaz_Feira2016