Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Realizada a “Mostra Internacional de Vídeo – Peça Canadense/Québec Contemporânea Língua Francesa”

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2016, 15h43 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 15h43 | Acessos: 824

No último dia 30 de maio foi realizada a “Mostra Internacional de Vídeo – Peça Canadense/Québec Contemporânea Língua Francesa”, com a exibição da peça em vídeo “Desejos – Le désir”. Estavam presentes público interno e externo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Porto Alegre.

Também prestigiaram o evento o Diretor de Extensão do IFRS - Campus Porto Alegre, Celson Roberto Canto Silva, e os professores Telmo Francisco Manfron Ojeda, Carolina Gheller Miguens, Leniza Kautz Menda, além dos professores Julie Gagnon e Simon Guinind Dufous da intituição Cegep de Sherbrooke, do Canadá. Participaram ainda um grupo de alunos visitantes da instituição Cegep de Sherbrooke, e alunos do Curso Básico de Francês do PROPEL.

Logo após a exibição da peça em vídeo, houve uma videoconferência por meio do aplicativo Skype, entre o público no Brasil: a atriz Julie Gagnon, no Brasil, e dois outros atores da peça em tempo real do Canadá.

A experiência foi uma excelente oportunidade de trocas de conhecimentos e aproximação das duas culturas.