Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > ATENÇÃO, ALUNOS! Último prazo para envio de propostas para a Política de Ingresso Discente (PID)

Publicado: Terça, 24 de Mai de 2016, 13h31 | Última atualização em Terça, 24 de Mai de 2016, 13h31 | Acessos: 769

Não percam o prazo para enviar suas propostas/sugestões de Política de Ingresso Discente (PID) com justificativa!

Esta política gera implicações não apenas para ingressantes no IFRS, mas também nas questões de evasão de cursos, pedagógicas, repasse de recursos, dentre outras.

Quando? Até quarta-feira, 25/05;

A seguir, alguns exemplos de propostas já apresentadas:

- Manutenção do modelo atual com provas (inclui processo próprio, ENEM e SISU);

- 100% de vagas por sorteio;

- 50% de vagas por sorteio e 50% de vagas para prova;

- Ingresso apenas por critérios socioeconômicos.

Lembrando que a participação dos estudantes nas definições de políticas da instituição são fundamentais para a garantia de qualidade do ensino público.

Atenciosamente,

Movimento Pró Diretório Acadêmico IFRS POA