Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > ?Troca de gestão no Campus Porto Alegre

?Troca de gestão no Campus Porto Alegre

Publicado: Terça, 08 de Março de 2016, 07h19 | Última atualização em Terça, 08 de Março de 2016, 07h19 | Acessos: 1018

A troca da gestão no Campus Porto Alegre do IFRS foi marcada por um evento realizado na terça-feira, 1º de março de 2016, no Auditório do 9º andar da unidade. Paulo Roberto Sangoi, Diretor-Geral do campus até fevereiro de 2016, transmitiu o cargo para Marcelo Augusto Rauh Schmitt, Diretor-Geral eleito no pleito de outubro de 2015.

Estudantes, servidores e representantes de entidades parceiras puderam acompanhar e conhecer os planos iniciais da nova gestão 2016-2019?. O evento teve a presença do reitor do IFRS, Osvaldo Casares Pinto.

Na oportunidade, Marcelo Schmitt apresentou os novos diretores sistêmicos?:? ?Márcia Amaral Correa de Moraes, como Diretora de Desenvolvimento Institucional?; Fabio Yoshimitsu Okuyama, como Diretor de Ensino?; Fabrício Sobrosa Affeldt, como Diretor de Administração?; Martha Helena Weizenmann, como Diretora de Gestão de Pessoas?; Alex Vargas Cardoso como Diretor de Tecnologia da Informação?; Evandro Manara Miletto, como Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação? e Celson Roberto Canto Silva, como Diretor de Extensão?.? ?

Também estiveram presentes o Diretor-Geral do Campus Viamão do IFRS, Alexandre Vidor; a reitora da Uergs, Ariza Araújo da Luz; o pró-reitor de Pesquisa da Uergs, Clódis de Oliveira Andrades Filho; o vice-reitor da Ufrgs, Rui Vicente Opermann; o presidente da Faufrgs, Sérgio Nicolaievky; e a professora Liana Yara Richter, ex-diretora da Escola Técnica da Ufrgs.

Sobre o novo diretor

Marcelo Schmitt tomou posse como Diretor-Geral do Campus Porto Alegre no dia 24 de fevereiro de 2016, durante cerimônia realizada em Bento Gonçalves.

O novo diretor ingressou como professor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1996. Foi diretor da antiga Escola Técnica daquela instituição de 2004 a 2008. É graduado em Ciência da Computação, com mestrado na mesma área e doutorado em Informática na Educação. É representante docente no Conselho do Campus Porto Alegre e coordena o curso a distância de Redes de Computadores e o mestrado profissional em Informática na Educação do IFRS.?

Clique nas fotos para ampliar