Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza tem resultado positivo em avaliação do INEP/MEC
Início do conteúdo da página

Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza tem resultado positivo em avaliação do INEP/MEC

Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2015, 14h47 | Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2015, 14h47 | Acessos: 984

Nos dias 24 e 25 setembro de 2015, o IFRS - Campus Porto Alegre recebeu a visita da comissão designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, do Ministério da Educação (MEC), para realizarem a avaliação de reconhecimento do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, o último curso superior do campus a passar pelo processo.

O curso obteve conceito final 4, sendo considerado, do ponto de vista qualitativo, como muito bom. O conceito máximo concedido pelo MEC a cursos superiores é 5. O resultado da avaliação foi o divulgado nesta quinta-feira, 1º de outubro.

Os demais cursos superiores do campus já passaram pela avaliação do órgão e foram reconhecidos, tendo recebido os conceitos 5 (Licenciatura em Pedagogia) e 4 (Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Sistemas para Internet).

De acordo com o diretor-geral do Campus, Paulo Sangoi, que acompanhou o trabalho de avaliação junto à equipe do setor de Ensino e a coordenação do curso, "com esta avaliação o Campus Porto Alegre passa a ter todos os seus cursos superiores avaliados com grau de excelência. Com os Conceitos de excelência conquistados pelos cinco cursos superiores do Câmpus Porto Alegre, podemos ter a certeza que que estamos no caminho certo por uma Educação pública e de qualidade."

IMG_3621 IMG_3618 IMG_3620

Nas fotos, a Coordenação do curso, direção-geral e direção de ensino do campus reunidos com a comissão de avaliadores.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->