Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Câmpus Porto Alegre ofertará novo curso de pós-graduação: Especialização em Gestão Empresarial

Publicado: Terça, 28 de Julho de 2015, 16h53 | Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2015, 16h53 | Acessos: 712

O IFRS - Câmpus Porto Alegre passará a ofertar, a partir do segundo semestre de 2015, um novo curso de Pós-graduação Lato Sensu: Especialização em Gestão Empresarial. O projeto pedagógico do curso (PPC) foi aprovado ad referendum pela presidência do Conselho Superior (Consup) do IFRS, de acordo com a Resolução nº 062 de 17 de julho de 2015.

O curso terá duração de três semestres, realizado na modalidade presencial, com a oferta de 35 vagas anuais, dentre as quais cinco serão reservadas para servidores do IFRS. As aulas serão ministradas nas sextas e sábados, em intervalos de 15 dias, propiciando que alunos do interior do estado possam participar do curso.

A previsão de publicação do edital de abertura de inscrições é a primeira semana de agosto, para início das aulas ainda em 2015/2.

Sobre o curso

Coordenado pelo professor Duilio Castro Miles, o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Gestão Empresarial é direcionado a profissionais graduados nas diversas áreas do conhecimento e que, preferencialmente, estejam se preparando para assumir posições gerenciais e/ou empreendedoras, com interesse em desenvolver competências gerenciais para administrar negócios, tanto na esfera privada quanto pública.

Visa oferecer a sistematização e a complementação de habilidades e conhecimentos aos profissionais formados nas áreas de Gestão e Negócios, em Bacharelados (Administração, Contabilidade, Economia, etc.) ou em Cursos Superiores de Tecnologia (Tecnólogos em Processos Gerenciais, Marketing, Recursos Humanos etc.). Além disso, propicia o desenvolvimento de profissionais que atuam em organizações, empresários e consultores, com formação superior nesta e noutras áreas nas competências fundamentais da gestão empresarial.

Tem ainda como objetivo proporcionar ao estudante o aprofundamento de conhecimentos aplicados em gestão de empreendimentos nas mais variadas atividades econômicas, por meio do desenvolvimento de competências técnicas e atitudinais, que devem fazer parte do perfil do executivo e/ou empreendedor, com aplicação de uma metodologia de ensino inovadora. A preocupação com o viés aplicado do curso se expressa de várias formas, sobretudo na avaliação final, que se dará pela apresentação de um artigo.

Este é o primeiro curso de Pós-graduação Lato Sensu na área de Gestão e Negócios gratuito no Rio Grande do Sul, sendo uma iniciativa intercâmpus, pois contará com a participação de professores dos câmpus Porto Alegre, Viamão, Restinga e Osório do IFRS.